Sabia que a posição que seu cãozinho dorme pode dizer sobre sua personalidade e estado de espírito? Listamos seis posições mais comuns e suas interpretações.

O site Little Things listou as posições mais comuns usadas pelos cães para o momento de descanso e relaxamento, traçando as principais características de cada uma delas. Você não muda a posição de dormir dependendo das suas emoções? Pois é! Nossos pets também!

Acho que esse deve estar bem relaxado, né?

Acho que esse deve estar bem relaxado, né?

Posição de Raposa ou de Bolinha

A posição mais comum, que está relacionada ao instinto selvagem que todo animal tem. Ela permite que o cão fique aquecido e consiga proteger seus órgãos de um possível ataque de predador. Cães que dormem nessa posição são gentis, doces e se dão muito bem dispostos e simpáticos.

fox

 

Posição de Pernas para o Alto

Mesmo que esta posição parece um pouco estranha, não é nada para se preocupar – isso apenas significa que eles são muito confiantes e seguros com eles mesmos, e com o seu ambiente doméstico. Isso faz sentido, especialmente porque essa é a posição mais vulnerável para um cão. Você provavelmente nunca verá lobos dormindo de barriga pra cima em estado selvagem. Cães que assumem essa posição de dormir geralmente tendem a ser muito descontraído e  independentes.

posição-barrigas-para-cima

 

Posição de Ladinho

Outra posição muito comum entre cães. Esta é uma posição típica de filhotes pois indica despreocupação, estado pacífico, compromisso com o descansado. Se seu cão tende a dormir de lado, significa que eles são incrivelmente confortáveis em seu lar, são seguros com eles mesmos. E mesmo que seu cão que dorme assim possa acordar em estado de alerta, ele se sente segurança em sua casa e empresa, e tem um enorme senso de confiança em você. Cães que dormem nesta posição tendem a ser feliz e muito leais.

posição-de-lado

 

Posição de SuperCão

Posição muito engraçadinha, principalmente quando filhotes, não é? Com todos os seus quatro membros esticados e cabeça nivelada com o solo, eles parecem que estão voando pelo ar. Esta posição torna fácil para o cão levantar e se mexer, assim que você chamá-lo, ou logo que eles já acordado. Os cães que dormem nesta posição tem muita energia, facilmente motivado, muito ativos e alertas.

posição-supercao

 

Posição de Patas Esticadas

Essa posição pode não ser tão relaxante, uma vez que os músculos estão muito tensos e isso dificulta a entrada nas fases profundas do sono. Cães que dormem assim tendem a ser os mais enérgicos, mais aventureiros, pronto para a ação e diversão em todos os momentos! Assim como, podem ser gentis e envergonhados.

posição-patas-esticadas

Posição de Patas Traseiras pro Alto

Cães que dormem dentro de casa, muitas vezes dormem assim. Na maioria das vezes, cães que dormem assim têm muito gasto de energia durante o dia, uma vez que essa posição facilita o resfriamento do corpo. Além disso, demonstra felicidade, segurança e relaxamento, assim como a posição de Pernas para o Alto. Cães que dormem nesta posição são altamente confiantes em si mesmos, e eles também tendem a ser muito adaptáveis a diferentes situações.

posição-patas-traseiras-para-cima

 

Gostou? Viu seu cãozinho em uma ou mais situações descritas? O importante é sempre manter um ambiente acolhedor para o seu pet, para que ele tenha segurança para dormir e relaxar… para acordar e gastar toda energia em malandragens pela casa!