Dia do Beijo! Segundo pesquisas, é isso mesmo: é mais seguro beijar seu pet que outros humanos. E, mais, ainda faria bem! Leia!

Nem todos os donos de cachorros beijam seus amigos caninos na boca, com medo de contaminações e até nojo. Mas cientistas da Universidade do Arizona acreditam que beijá-los pode fazer bem para a saúde do humano, já que micróbios escondidos em seus intestinos podem ter um efeito probiótico no corpo de seus proprietários. Efeito probiótico como iogurte, sabe? Que regulariza a função intestinal e auxilia na imunidade.

E mais, segundo o autor do livro “Chicken Soup for the Dog Owner’s Soul” (Canja para a alma do dono de cachorro, tradução livre), muitas das bactérias presentes na boca do cachorro são de espécies distintas, não causando dano ao homem.

Ou seja, é mais provável ser infectado por uma doença séria ao beijar um humano do que um cachorro. Até porque, você não troca saliva com seu cachorro, né? Ou ao menos esperamos que não… rs

Beije, beije muito. Eles entendem que é um gesto afetuoso e retribuem. Deixe seu pet te lamber! Não necessariamente na boca, mas deixe ele te lamber!

Agradecemos a todos que nos enviaram fotos de beijos com seus pets no facebook! Espero que tenham gostado!

Agradecemos a todos que nos enviaram fotos de beijos com seus pets no facebook! Esperamos que tenham gostado!