Pense em uma história linda! Uma menina de 3 anos que teve que amputar os pés emocionou o mundo ao adotar um cãozinho sem patas. Leia!

Quais as chances de um cachorrinho filhote que nasceu sem uma das patas ser adotado? Dan, nome inspirado no personagem de Forest Gump que perdeu as pernas, foi adotado por uma família igualmente especial. A criança da família teve suas pernas amputadas e, por isso, se reconhece com o cachorro.

dan1

Sapphyre Johnson nasceu sem os dedos dos pés. Para poder usar próteses e ter uma qualidade de vida, condições de vida normais, os pais optaram por amputar parte das pernas da menina. Com as próteses e adaptada, adotaram o pequeno Dan, um pastor alemão filhote que também não tem parte das patas.

Essa adoção especial ocorreu em 2015. “A primeira vez que eu lhe mostrei a foto do cão, ela olhou para ele por um momento e disse: ‘Esse é o meu cachorro. Ele é igual a mim’”, disse a médica Elaine Hardin. Dan, o cachorro, por sua vez, além de ganhar uma casa e uma família, ganhou também serviços ortopédicos gratuitos “Ele é um cachorro especial, que está sendo destinado a uma criança especial.”.

dan2

Segundo a médica que promoveu a adoção o cachorro ajudará a menina a aceitar sua deficiência como algo mais normal, fazer amigos e a explicar a sua condição a outras crianças. Além disso, o cão Dan também passará por tratamentos semelhantes ao da pequena Sapphyre, o que irá motivá-la.

“Muitas crianças não chegam a conhecer outras crianças ou animais que apresentam os mesmos problemas que elas”, disse o pai Matthew Johnson, enquanto observava radiante a filha jogar um brinquedo estridente ao filhote.

dan5