Relato da cuidadora Adriana Menezes sobre a Shakira, resgatada de maus tratos de sua antiga dona.

Shakira entrou na minha vida de repente, por isso que quero contar essa história diferente e comovente.  Ela fez protetoras da cidade de pelotas/ rio grande do sul lutarem juntas por uma mesma causa: não ao preconceito com animais especiais.

Shakira é uma cachorra da raça fila , q foi atropelada e abandoada por sua ex dona. Graças a união de muita gente, Shakira mudou sua vida, foi p o veterinário, fez varios exames e recebeu tratamento…mas infelizmente devido toda essa demora – ela ficou atirada no pátio da ex dona por 1 mês até ser resgatada – shakira perdeu toda sensibilidade dos membros inferiores, nunca mais poderia voltar a andar!!!

Uma cachorra de grande porte foi atropelada, ficou paraplégica e sofria de maus tratos pela antiga dona. Foi resgatada graças a colaboração de muitas almas boas.

Uma cachorra de grande porte foi atropelada, ficou paraplégica e sofria de maus tratos pela antiga dona. Foi resgatada graças a colaboração de muitas almas boas.

Várias pessoas ajudaram no tratamento…e passaram pela vida de shakira, fez uma corrente do bem em volta do caso dela na cidade, até chegar à família onde ela se encontra: seus tutores jaime e silvana. O Jaime fez uma cadeirinha de rodas pra shakira….e mudou toda sua vida.

A cadeirinha me deu independência

A cadeirinha me deu independência

Eu, Adriana, como sempre acompanhei o caso, resolvi fazer uma página para shakira e mostrar seu dia a dia e mostrar como um peludo cadeirante pode ter uma vida “normal”. Hoje Shakira desfila por eventos pets beneficientes…distribuindo toda sua energia e sua gratidão.

shakirapraia-meupetespecial
A chegada dela mudou nossas vidas: tanto pelo amor q ela transmite como a aproximação e união de novos amigos. Eu sei q cães cadeirantes têm necessidades especiais, e seus donos obviamente tiveram q adaptar suas vidas à do cão mas tudo vale a pena, não só pelo amor ao animal, mas também pelas lições de paciência, satisfação por ser útil e fazer a diferença na vida de alguém gostamos.

Camuflada entre as princesas, já que Shakira também é uma!

Camuflada entre as princesas, já que Shakira também é uma!

A emoção que sinto quando estou do lado da skakira é incrível e sentir o quanto ela retribui esse amor a todo momento, seja com um olhar ou dando a pata.

Olhar encantador.

Olhar encantador.

Mas a nossa guerrreira teve q passar por mais uma dificuldade: foi encontrado um tumor mamário nela. Mas shakira enfrentou lindamente: fez cirurgia de castração e retirou o tumor.

Agora shakira conversa diariamente com seus amigos pela sua página no facebook: amigos da fila. Lá ela passa informação, carinho e o mais importante, mostra que um cão quando sofre algum problema que o deixa sem seus movimentos pode sim ter uma segunda chance…..e passar o mesmo orgulho e amor q qualquer outro animal “normal”.

shakiranatal-meupetespecial

Mas aí eu penso …o q é ser “normal”????? Acho q o mais importante é ser feliz!!!!! Conheça a página pois vocês não vão mais olhar um peludo cadeirante com olhar de piedade….mas sim, com um sorriso no rosto, sabendo respeitar as diferenças!!!

Não peço sua piedade. Peço seu amor.

Não peço sua piedade. Peço seu amor.

OBS: SHAKIRA N FAZ XIXI SOZINHA……ESTA EM OBSERVAÇÃO AINDA DEVIDO A CIRURGIA DE RETIRADA DE TUMOR….MAS COME SUPER BEM E ANDA POR AÍ FELIZ.

Veja esse video e como ela é feliz! Não sinta pena da Shakira. Sinta amor. Esse é o lema da página Meu Pet Especial!